O que tem na sua mochila, José Adorno?

Por
7/8/17, 19h13 4 min Comente

Foto de José Felipe Adorno.José Adorno tem 22 anos e é formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. É editor-chefe do portal de tecnologia Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e é uma das vozes (ou teclas) por trás da Lu, do Magazine Luiza. Se tem uma coisa que o deixa feliz é falar de tecnologia e encontrar alguém para jogar Nintendo Switch com ele.

  1. MacBook Pro com Touch Bar (2017): Companheiro de eventos e dos diversos textos que escrevo durante o dia, o MacBook é o computador ideal por ser leve, potente e ter uma boa duração de bateria (vide a falta do carregador na foto). Mais simples que um iPad e mais leve que um computador tradicional. A conta bancária, porém, não agradece.
  2. Adaptador USB-C to USB: Nem tudo nessa vida é perfeito. O adaptador salva-vidas em eventos ou quando alguém insiste em aparecer com um pendrive. Encontrei ele na Amazon e foi a compra mais compacta e útil de todas.
  3. Case inateck: O MacBook precisa de uma proteção extra e a case da Inateck também foi uma grata surpresa na Amazon. Com flanela por dentro, dá para levar o notebook e o Nintendo Switch juntos sem muitos problemas. Atrás ainda dá para colocar um celular. É bem massa e otimiza o espaço.
  4. Nintendo Switch: Nem tudo precisa ser trabalho, né? E com o Nintendo Switch eu posso aproveitar as horas de trânsito no ônibus, ou viagens de avião, para jogar um pouco de Zelda, Mario Kart e Disgaea. Os jogos foram todos comprados online. Para que cartucho?
  5. Bateria externa Samsung 5.200 mAh: Seja para o smartphone, para o Nintendo Switch ou para o MacBook, a bateria ajuda a dar uma força quando a tecnologia insiste em querer se desligar.
  6. Samsung Galaxy S8+: O smartphone da vez. Uso ele como celular principal, portanto, é meu atual companheiro nos eventos, nos zaps da vida e ainda tira fotos muito boas.
  7. iPhone 7: Meu celular de costume. Além de ser ótimo para jogar Pokémon GO como nenhum outro é, ele era meu smartphone principal até semana passada. Graças a integração com o Mac e o iPad, fica tudo mais fácil: desde ouvir música, a ver e-mail e mandar fotos entre aparelhos. E outra coisa: iOS <3
  8. Smart Battery Case: Capinha que carrega o iPhone. Tem gente que acha horrível, mas bom mesmo é fazer a bateria dele durar o dobro.
  9. Fone da Sony: Ganhei no trabalho para poder editar vídeos, ouvir o jornal. Anda na mochila para eu não perder ele de vista.
  10. Carregador USB-C: O carregador do Galaxy S8 ajuda a carregar os aparelhos que usam USB-C, embora a resposta em alguns deles não seja tão boa. Na verdade ele é mais útil com o adaptador de micro-USB para carregar o Power Bank que aí sim pode carregar o restante.
  11. Pokémon GO Plus: Afinal, ser um mestre Pokémon não tem hora, certo? Para eu não cair no ônibus, olhar muito para baixo ou sofrer um “bulbassalto”, o Pokémon GO Plus é uma mão na roda.
  12. Chaveiro: O destaque do chaveiro vai para o TrackR e o pendrive. O TrackR me ajuda manter por perto as minhas chaves sem perdê-las de vista (funciona por um app). Já o pendrive da Philips serve para qualquer eventualidade em que eu não possa usar a nuvem.
  13. Bloco de notas: Bloco de notas que ganhei em uma coletiva da Sony. Ele é útil porque é só virar a página para trás e tá tudo certo. Uso para anotar as coisas dos trabalhos. Caneta Bic vendida separadamente.
  14. Fone sem fio Jaybird X3: Estou testando o Jaybird da Logitech. Embora eu não corra, é a melhor solução bluetooth que já encontrei, além de ser extremamente customizável (diversos arcos, tamanhos de encaixe dos fones e prendedor na roupa). O som é claro e, por ser intra-auricular, dá para cancelar um pouco o som da rua.
  15. Mochila “Notebook” da Samsung: Também presente, ganhei a mochila para celebrar o notebook gamer da empresa. Antes eu usava uma mala do Yahoo, mas essa aqui é mais compacta. Na parte da frente ela tem uns elásticos que me ajudam a guardar todos os cabos sem eles ficarem sambando na bolsa.
    O que tem na mochila do José Adorno.
    Clique para ampliar.

    Nota da editora: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.