O Manual do Usuário está em um novo (e veloz) servidor

Por
13/12/14, 14h56 2 min 10 comentários

Longa exposição em uma estrada.
Foto: jonel hanopol/Flickr.

Se você está lendo este texto, significa que já está acessando o Manual do Usuário do novo servidor. O visual continua o mesmo, todos os artigos e comentários publicados permaneceram intactos na migração. De diferente, mesmo, só a velocidade. Está muito rápido!

Deixei a Media Temple, depois de mais de um ano de bons serviços prestados, para os cuidados do Julian Fernandes, amigo e leitor de longa data e obcecado por otimização — ele é consultor de WordPress e trabalha na Synthesis, a divisão de hospedagem para a plataforma da Copyblogger Media. Por gostar e acreditar que o Manual é um negócio legal, o Julian se ofereceu para cuidar do nosso back-end.

Só nessa de migrar para um servidor próprio e super otimizado os resultados já são expressivos: saímos de um tempo de carregamento médio de 5s para menos de 800ms. E o objetivo é baixar ainda mais esse número.

768ms para carregar o Manual do Usuário.

Tiramos e acrescentamos plugins, mexemos em algumas partes do site e, embora eu não tenha notado nada errado por aqui, talvez erros pipoquem. Se notar qualquer um, entre em contato.

  • luizalbertotj

    Seems faster.

  • Tá voando mesmo!

  • Karel Cristian

    Legal, mas pra ficar rápido pra mim, tu teria que instalar o servidor na casa do meu vizinho. Minha conexão não tá nem aí se o site é rápido ou não, pra mim é tudo lento.
    Mas falando nisso, uma pergunta meio OFF, faz diferença o tempo de carregamento da página em conexões mais lentas?

    • @karelcristian:disqus Mesmo em conexões mais lentas a velocidade deve ter melhorado, já que o servidor responde MUITO mais rápido.

      Mais otimizações estão por vir. A próxima é focada em conexões móveis, então você também irá ser beneficiado :)

      • Karel Cristian

        Ah que bom minha internet é bipolar, 500Kbps pela manhã e 5Mbps na madrugada. Vou testá-lo à noite pra realmente conferir o desempenho. E fico na espera para as otimizações futuras. Continuem assim, rápidos e bons…

  • Henrique Bonfim

    Tá mais rápido mesmo!

  • Anderson

    Caramba! De fato, o site ficou surpreendentemente rápido.

  • Saulo Benigno

    Parabéns!! Ao infinito e além :)

  • Realmente melhorou muito, até minha conexão com o Disquis que aqui no site sempre foi um martírio está perfeito.
    Parabéns!

  • Ghedin, acho que vou ficar freguês dessa bagaça, viu?
    Sinto muito! XD