Mostre sua mesa de trabalho #31

Por
31/7/17, 23h36 4 min Comente

Nesta seção do Manual do Usuário, os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho. Na edição de hoje, temos a mesa de Júlio Cézar Matos, estudante de Engenharia Civil em Brasília (DF). As descrições a seguir são dele, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo. Veja as outras já publicadas aqui.

Meu nome é Júlio Cézar Matos, sou estudante de Engenharia Civil, 9º semestre, e projetista de Sinalização Viária. Adoro o que faço! Acredito que algumas das rodovias por quais os leitores daqui trafeguem já tenham passado por minhas mãos. Sou leitor assíduo do Manual do Usuário, e fã das seções “Mesas de trabalho” e “Mochilas”. Um dia também mando foto da minha mochila. Parabéns pelo conteúdo de qualidade!

É com orgulho que vos apresento minha estação de trabalho.

  1. Dell Inspiron 15 i7 Gaming Edition: Uma ótima máquina. Processador i7-6700HQ, 8 Gb DDR3 de RAM, Placa de vídeo GeForce GTX 960M 4 Gb DDR5. Serve muito bem para o que preciso, que é basicamente AutoCAD, Excel e alguns outros softwares mais leves da área. Apesar de ser “gamer” a última coisa que faço nele é jogar. Comprei em uma promoção no fim de 2016. Penso em otimizá-lo ainda com um SSD SATA M.2 256 GB e mais RAM.2.
  2. Monitor LG Ultrawide 29″ 29UM68-P: Que coisa linda! Adoro esse monitor. Antes eu utilizava uma TV Full HD de 28″ da LG também. Não tem comparação a qualidade das telas, esse monitor é show! O áudio dele é satisfatório.
  3. Base cooler: Não dá para ver na foto, mas é uma base bem simples da Maxprint. Comprei porque ela também é um hub USB 2.0 com 4 portas.
  4. Calculadora CASIO fx-82MS: Um excelente custo-benefício. Não conheço um estudante de engenharia que não tenha ou já não teve uma dessas.
  5. Kit de teclado e mouse wireless Dell KM636: Qualidade muito boa de fabricação. Nenhum contra até agora.
  6. Caderno Tilibra Neon: Espaço para anotações, que não são poucas. Esse já é o meu 5º caderno desse mesmo modelo. São muito bons.
  7. Porta canetas: É onde guardo o meu xodó, uma caneta Unipin Fine Line 0.1, dá vontade de não parar de escrever com uma dessas.
  8. Moto G4 Plus: Smartphone que utilizei para tirar a foto. Comprei por, na época, ser o melhor custo-benefício de um smartphone dual-chip sem bandeja híbrida. Poder usar dois chips e ainda um cartão de memória é liberdade!

Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para [email protected], com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1080, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)