Mostre sua mesa de trabalho #25

Por
8/5/17, 11h43 5 min Comente

Nesta seção do Manual do Usuário, os leitores revelam o que têm e usam em suas mesas de trabalho para cumprir suas demandas. Na edição de hoje, temos a mesa de trabalho Alberth Palhares, direto de Natal, Rio Grande do Norte (adora essa descentralização do Manual!). As descrições a seguir são dele, apenas com eventuais correções e adaptação de estilo.

Veja as outras já publicadas aqui.

Alberth Palhares

Sou marketeiro mercadólogo e especialista em gestão de marcas. Trabalhei por alguns anos com design gráfico, fiz consultoria em marketing digital e estratégias de varejo para pequenas empresas e, atualmente — apesar de continuar estudando o mercado — faço assessoramento técnico e atuo diretamente com planejamento estratégico integrado.

Sempre tive problema com meus locais de estudo/trabalho em casa. Eles nunca eram do jeito que eu queria: ou não tinha espaço o suficiente ou qualquer outro motivo. Ano passado passei a morar sozinho e assim pude arrumar meu cantinho de uma forma que hoje está bem satisfatória.

  1. Mesa: Era de um amigo que trabalha com móveis projetados e não estava mais usando. Me vendeu baratinho. Ela é espaçosa e bem confortável de se trabalhar.
  2. Xbox One 500GB e 2 controles wireless: Não sou gamer, mas sempre gostei de jogar de vez em quando. Pulei do Super Nintendo diretamente para ele e estou muito satisfeito!
  3. HD Externo 1TB Samsung M3: Comprei tem pelo menos 4 anos e ainda funciona perfeitamente. Uso como HD para jogos do Xbox One.
  4. Fone Sony MDR-XB920: Comprei este fone em 2014. Foi uma edição especial da Copa do Mundo no Brasil. Uma das minhas melhores aquisições! Design, conforto, qualidade do áudio, tudo muito bom. O único ponto negativo é que ele chama muita atenção para ser usado na rua. Uso ele somente em casa e também já vi alguns artistas usando-o em estúdio.
  5. Caixas de som Luna E20 Edifier 2.0: Comprei essas caixas de som na Black Friday do ano passado e foi uma surpresa muito bacana. Não são lá uma pechincha, porém, possuem uma qualidade de áudio e potência impressionantes. Chega a incomodar meus vizinhos. A experiência de jogar no Xbox com elas é altamente imersiva.
  6. Monitor LG 23″ IPS: Monitor simples. É Full HD e tem tecnologia IPS que da uma precisão maior nas cores que a tela de um notebook convencional. Uso com o notebook fechado e com o Xbox.
  7. Notebook Acer E5-573G-58B7: Meu Macbook Pro 13″ 2012 deu pau quando mais precisei dele. Problema na placa mãe, preço de um novo para consertar. Estava no meio do TCC da minha especialização e tinha que comprar um notebook com urgência que não fosse tão caro. Encontrei esse Acer (i5 5200u / 8GB RAM / 1TB HD / NVidia GT920M 2GB) que me atende perfeitamente bem; o único inconveniente dele para mim é a qualidade da tela que parece ser de um material barato. Como uso ele fechado, então, não me incomoda tanto.
  8. Case para HD 2.5″ Multilaser: Comprei para usar o HD de 500GB do meu Macbook Pro que deu problema.
  9. Kit Microsoft Wireless Desktop 3000: Apesar do nome no kit, o teclado é o modelo 3000 e o mouse é o 5000, veio assim de fábrica. Uso o mesmo kit no trabalho, invejei e comprei para usar em casa. O mouse é ótimo para mim que tenho a mão muito grande, fica bem confortável. O teclado possui muitas teclas de atalho bastante úteis e personalizáveis. Recomento muito!
  10. Xiaomi Mi 5 Prime 64GB: Já tinha bateria externa e os fones Piston Silver e Gold da Xiaomi antes do Mi 5. Quando precisei de um celular novo, minha primeira opção foi ele. Importei sem medo e estou satisfeitíssimo com esse ótimo aparelho.
  11. Wacom Intuos 5 Média: Uso somente quando tenho algum trabalho relacionado a design gráfico ou quando quero brincar nos softwares da Adobe. Abandonei o mouse para esse fim depois que a comprei.
  12. Moto X Play 16GB: ficou de fora, mas o Moto X Play que usei para tirar a foto é importante. Uso como controle remoto do Spotify no PC e da TV com Chromecast quando não estou perto.

Mande a sua mesa de trabalho

Quer ver a sua mesa de trabalho aqui? Mande um e-mail para [email protected], com o assunto “Mesa de trabalho”, contendo os seguintes itens:

  • Foto grande da mesa. No mínimo em 1920×1080, ou seja, proporção 16:9; quanto maior, melhor. Dicas: prefira tirar a foto de dia, com o auxílio do Sol, e se tiver uma câmera dedicada, prefira-a em vez da do smartphone.
  • Local. Onde fica a sua mesa, em casa ou na empresa/escritório? (Se for no seu local de trabalho, por favor, verifique com seu chefe antes se não tem problema. A última coisa que eu quero é causar a demissão de um leitor!) E se for numa empresa e puder, informe também o nome dela.
  • Descrição dos itens. O que tem na mesa, por que essas coisas estão nela, o que é legal/se destaca entre elas… enfim, explique-a para nós. Em texto corrido, com no máximo 500 palavras. (Use o Word ou Google Docs para monitorar o limite.)