O que tem na mochila do Gabriel Ferreira.

O que tem na sua mochila, Gabriel Ferreira?

Por
19/12/16, 9h06 4 min 11 comentários

Pós-graduação Inatel. Fundado em 1965, o Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) é um centro de excelência em ensino e pesquisa nas áreas de Engenharia e Tecnologia. Conheça nossos cursos de Pós-Graduação.

Oferecimento

Foto do Gabriel Ferreira.

Gabriel Ferreira, tem 22 anos, estuda Tecnologias da Informação e Comunicação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Embora já tenha pensado em trancar várias vezes, pretende se formar em 2018. Iniciante na carreira de fotógrafo, sempre anda pelos lugares pensando no melhor enquadramento para suas fotos, que são publicadas no Instagram @Gabrielgf3.

  1. Garrafa dobrável. Leve, prática e cabe no bolso. Depois de usar é só dobrar e guardar. Ganhei de brinde do Hotel Ibis.
  2. Capa da mochila. Em caso de chuva, quero que tudo fique seco. Comprei no Aliexpress.
  3. Roupa reserva. Um par de meia e uma camiseta. Em caso de chuva, posso trocar e continuar seco.
  4. Kit higiene. Sempre carrego um desodorante, pasta de dente e escova. De vez enquanto vou a pé ou de bicicleta pra faculdade e janto lá.
  5. Mochila “Todo Dia” da Uaat?. Ganhei de aniversário da namorada. Simples, prática e confortável. Cabe tudo que preciso e mais um pouco. Um bolso grande e um pequeno na frente.
  6. Lente Tamron 18-200 f3.5/6.3. Lente versátil, porém, sua definição não é tão boa, além de ser uma lente escura. Mas serve pras fotos pessoais.
  7. Câmera Canon T5i. Substituindo uma Canon 450D que era do meu pai, me atende muito bem e não vejo motivos para trocá-la tão cedo.
  8. Werlisa Club Color. Câmera de 1981, fabricada na Espanha. Minha mãe achou no fundo no armário. Coloquei filme e estou esperando terminar pra revelar minhas primeiras fotos. As câmeras e lente vão dentro de outra bolsa acolchoada (que não coube na foto.)
  9. Lenço descartável. Salvador de vidas. Posso usar como guardanapo, papel higiênico, limpar as mãos, limpar a lente da câmera, limpar óculos. Sempre tenho um pacote comigo.
  10. Baterias e cartões de memória. Garantia de que vou conseguir fazer minhas fotos. Cartões de 16 e 32 GB.
  11. Estojo camuflado. Com carregador portátil de 10400 mAh da TP-Link, três cabos micro-USB, tomada Turbo que veio junto com o Moto X de segunda geração (smartphone atual), tomada branca com duas entradas USB (veio com meu antigo Moto X, de 1ª geração), carregador do smartwatch LG W100 e os fones de ouvido do Moto X.
  12. Medicamentos. Tenho asma, renite e enxaqueca, essa bolsa me acompanha onde eu for. Tem dorflex, cimegripe, antialérgico, bombinha pra asma, band-aid e um remédio pro estômago.
  13. Óculos de Sol. Se sair sem óculos em dias de muito Sol, não enxergo nada.
  14. Kobo Glo. Tem luz, é leve e posso carregar quantos livros quiser nele. A bateria dura quase um mês, lendo todos os dias. Acho melhor que ler no papel.
  15. Canivete e pendrive. Uso pouco, mas quando preciso estão comigo. Também vão no estojo camuflado. O canivete é um Vitorinox Cadet 9F. O pendrive é do Aliexpress de 16 GB, saída USB e micro-USB.
  16. Chaves. De casa, com chaveiro do Jason Bourne que veio em alguma edição da Nerd³.
  17. Bloco de notas e caneta. Da Tilibra, comprei em uma papelaria da cidade. Uso pra fazer algumas anotação do dia. A caneta roubei da minha namorada =)
O que tem na mochila do Gabriel Ferreira.
Clique para ampliar.

Nota do editor: “Na mochila” é uma seção semanal do Manual do Usuário que apresenta o interior das bolsas e mochilas de leitores, colegas e amigos. Veja as outras mochilas já publicadas e mande a sua.

  • Reinaldo Santos

    Quando tem roupa reserva e alguma proteção contra chuva, grande chance de ser ciclista.
    Quebrando a tradição, essa mochila não tem notebook e nenhum produto da Apple.

    • Rookie naz

      Curiosamente também não tem um celular!

      • Reinaldo Santos

        Não está na mochila, mas no item 11 ele comenta sobre o Moto X de segunda geração (smartphone atual).

        • Gabriel Ferreira

          Coloquei só o que levo na mochila mesmo. Carteira e celular vão nos bolsos. Tirei a foto com a Canon 450D. E como disse ali, meu celular é um Moto X 2014, ainda tá aguentando.

      • Aldo Cintra

        Que ele usou pra tirar a foto, provavelmente… rs

    • Gabriel Ferreira

      Quem pedala sabe que sempre está sujeito à se sujar.
      Notebook levo as vezes pra faculdade. Os professores disponibilizam os slides antes das aulas, aí acompanho e faço anotações pelo smartphone mesmo.
      Acho que tem muitas outras marcas e se igualam ou superam a qualidade de produtos da Apple. Me viro bem com os produtos que tenho.

  • Aldo Cintra

    Ganhei mês passado um Kindle Paperwhite e ô bichinho sensacional! Levo pra todo lugar agora, e até fico feliz quando tenho que aguardar em algum lugar, já saco o kindle e começo a ler.
    Carrego comigo, junto com as chaves de casa, um canivete Victorinox Classic (é um modelo pequeno, perfeito pra carregar no chaveio) e um pendrive 32gb Sandisk (Também pequeno).
    E preciso começar a carregar esses lenços descartáveis. Bem práticos né.

    • Gabriel Ferreira

      Bacana. Gosto bastante do meu Kobo, mas a qualidade do Kindle é bem superior.
      Eles realmente salvam vidas. Hauahau

  • Paul N.

    “…Tenho asma, renite e enxaqueca, essa bolsa me acompanha onde eu for. Tem dorflex, cimegripe, antialérgico, bombinha pra asma, band-aid e um remédio pro estômago.”
    Vc com 22 anos e já com tudo isso? Rapaz…
    Mas e o notebook? Deixa em casa ou tem PC msm?

    • Gabriel Ferreira

      Hauahau infelizmente sim, herança da família.
      Notebook as vezes levo pra aula. É um peso que não tenho necessidade de ficar carregando. Caso precise de um PC, posso usar os da faculdade mesmo.

  • Wellington Albertini

    Pela mochila dá pra perceber que a fotografia vai acabar se tornando a profissão principal no futuro. rs
    E mais um companheiro por aqui usando um Moto X de guerra. O meu é o de primeira geração mesmo. Um bravo guerreiro. ;)